terça-feira, 23 de junho de 2020

Lições de Stan Lee


Stan Lee fez a família humana sorrir mais, se conhecer mais e se encantar com o poder de êxtase de suas personagens. Sua vida não foi fácil. Facilitou ele a vida quando fez das dificuldades um combustível para ir adiante. E foi.

Simplicidade foi a marca de sua trajetória. Era ele uma oficina incansável de ideias. Falou com serenidade sobre o bem e o mal. Sobre o que nos ilumina e sobre o que nos pesa.

Disse Stan Lee, depois de mais de 90 anos existindo, criando, emocionando: “Olá, heróis! Aqui é o Stan Lee falando. Eu só quero que vocês saibam que a Marvel sempre foi e sempre será um reflexo do mundo que vemos da nossa janela. Esse mundo pode mudar e evoluir, mas uma coisa que nunca irá mudar é o jeito que contamos nossas histórias de heroísmo. Essas histórias têm espaço para todos, independentemente da sua raça, seu gênero, sua religião ou da cor da sua pele. As únicas coisas que não têm espaço aqui são o ódio e a intolerância. Esse homem do seu lado, ele é seu irmão. Aquela mulher ali, ela é sua irmã. E aquela criança passando… Somos todos parte de uma grande família: a família humana”.

Análise SWOT


Uma pequena animação sobre Análise SWOT

domingo, 21 de junho de 2020

Para reflexão


Não confunda derrotas com
Fracassos, nem vitórias com
Sucesso.

Na vida de um campeão
Sempre haverá algumas
Derrotas, assim como na vida de
Um perdedor sempre haverá
Vitórias.

A diferença é que, enquanto os
Campeões crescem nas derrotas
Os perdedores se acomodam
Nas vitórias

sábado, 6 de junho de 2020

MAIS DE 40 ANOS...E AGORA?



Se você estivesse em 1816 provavelmente já estaria no final da sua vida. Mas o fato é que a ciência dobrou a nossa expectativa de vida. Tenho certeza que aos 35 a vida é plena.

Porém o "mercado" não visualiza assim.

Você tem mais de 40 anos? Está desempregado ou está com medo de perder o emprego? E entendo perfeitamente sua angústia.

Esta é uma crítica direcionada para todos os recrutadores do Brasil. Mas serve também para todos os gestores do país.

O Brasil é um país que valoriza a "juventude". Veja o número de academias. O consumo de cirurgias plásticas. As capas das revistas. E tudo mais. Mentalidade oriunda da falta de civilidade, respeito e amor. 

As empresas e gestores deviam contratar novos funcionários por suas competências, não por suas idades, histórias ou aparências. Porém, os gestores modernos e líderes orientam seus departamentos de RH a se "livrarem" dos idosos, que recebem um "alto salário" e sempre contratarem jovens recém saídos das faculdades e sem experiência alguma, mas com um diploma na mão.

Esses mesmos jovens, que se esquecem, que um dia também chegarão aos 40.

Bom, vou pedir licença. Tenho que comprar uma bengala nova e ir ao geriatra.


PAULO STRAMARO
Linkedin.com/in/PauloStramaro

E se bater a meta for o problema?

📌 1981. Japão. Toyota. A organização enfrentava um dilema recorrente em qualquer empresa orientada a resultados: - Algumas equipes superava...