terça-feira, 24 de setembro de 2019

Indicação de Filme: 7 AÑOS



Um bom exemplo de gestão de conflitos explorando os diversos dilemas dos relacionamentos e da própria existência humana tendo como ponto de partida uma situação limite, um filme em que os personagens são obrigados a retirar suas máscaras tradicionais.

O filme começa com quatro sócios de uma empresa da área de tecnologia que se descobrem investigados pela Receita Federal espanhola. Como de fato eles cometeram crimes contra o fisco, terão que tomar uma decisão crucial: qual deles deve assumir a culpa, livrando os outros três da prisão e assegurando a sobrevivência de sua companhia? O título do filme se refere ao tempo de cárcere que o responsável irá cumprir.

Para tomar o que julgam ser a decisão mais justa, convocam um mediador. Deste ponto começa a se desenrolar a trama, praticamente toda em um cenário só, a sede da empresa.

Com o avanço do debate e precisando se chegar a uma conclusão, já que a possível ação do fisco e da polícia se torna iminente, começam a ser revelados os segredos e as verdadeiras aspirações e concepções de cada um dos sócios. São expostos não somente os pontos de vista deles a respeito de seus companheiros como também a forma como enxergam a si mesmos e suas visões de mundo.

O modo como a ação se desenvolve e é conduzida gera sentimentos ambíguos em quem assiste. Muitas vezes o sentimento será de empatia; em outros, o de repulsa, forçando também à reflexão sobre os temas que estão sobrepostos no filme e que são bastante atuais como a questão da prevalência do trabalho na vida cotidiana, que o leva a interferir – de forma muitas vezes desastrosa – no âmbito privado.

O grande charme da trama é o roteiro, assinado por Julia Fontana e com apoio de Jose Cabeza, Cristian Conti e Roger Gual. De forma orgânica, cada um dos sócios é jogado contra o outro. Ao mediador cabe o equilíbrio, mas ele tem também o papel mais sádico de montar joguinhos que fazem os amigos se voltarem um contra o outro. Com o ritmo rápido e a metragem relativamente curta (77 minutos), o “morde-e-assopra” dá um ritmo galopante ao longa.

É interessante notar ainda que a empresa escolhida para ilustrar uma história ligada, na prática, à miséria humana, seja uma companhia do setor de tecnologia. Com o fenômeno das startups gerando enriquecimento rápido para alguns – criando situações de deslumbramento muito comuns, no Brasil, surgem novas formas de trabalho e de profissionais mais autossuficientes, por vezes, crentes de que podem “ganhar o jogo sozinhos”. Algo simbólico em tempos de individualismo mais exacerbado.


Ficha técnica:
Direção: Roger Gual
Roteiro: Jose Cabeza, Cristian Conti, Julia Fontana, Roger Gual
Elenco: Alex Brendemühl, Paco León,  Juana Acosta, Manuel Morón,  Juan Pablo Raba
Nacionalidade e lançamento: Espanha, 2016

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A crise Econômica que afeta o Brasil


O cenário econômico Brasileiro foi vítima de uma forte crise que teve inicio no exterior no ano de 2014 e  causou muito problemas no nosso país,  como o fechamento de mais de 970 mil empresas somente nos dois primeiros anos da crise e o crescimento da massa de desempregados no Brasil chegando ao patamar de 27,4 milhões de pessoas sem emprego e carteira assinada .

Além da crise Econômica tivemos também a crise Política por causa do impeachement da Ex-Presidenta Dilma Rouseff no ano de 2016, desde então a economia Brasileira está com fraco sinais de recuperação econômica os números ainda se mantem elevados de desempregados e de abertura de novas empresas no cenário economico do país .

       Estamos vivendo um período chamado de Recessão Econômica onde o país parou de crescer e por este motivo a economia não absorve muita coisa ,podemos ver o reflexo da economia fraca nos noticiarios da TV e nos jornais da internet e impressos ,que trazem notícias  como o fechamento da fábrica da Ford Veículos em São Bernado do Campo em SP uma unidade que funcionou por mais de 52 anos produzindo carros e caminhões para serem vendidos no Brasil e no exterior .

       Com o fechamento da fábrica da Ford mais de 2.800 pessoas trabalhadoras serão desempregadas gerando mais crise e desemprego para população Brasileira que afeta toda uma cadeia produtiva direta e indiretamente falando .

      Se o Brasil não investir em setores da chaves da economia para que o motor da economia seja reativado ficará difícil para as empresas de pequeno porte sobreviverem ,por causa da excessiva cobranças de impostos e taxas em cimas dos pequenos e micro empresários .

     A economia do Brasil está fraca passando 5 anos do inicio da crise econômica, demosntra baixa recuperação na retomada do crescimento e na oferta das vagas para os trabalhadores no mercado de trabalho nacional .

     As taxas de juros continuam elevadas para se financiar capital de giro afim de financiar novos negócios e investimentos no setor econômico de todo o país .

    A oferta de crédito no mercado é baixa e extremamente cara o que atrapalha uma retomada no crescimento e no consumo das famílias do país .

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

11 especializações em Administração, que você pode começar estudar:



1. GESTÃO DE PESSOAS
2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E MARKETING
3. CONTROLADORIA E FINANÇAS CORPORATIVAS
4. GESTÃO ESTRATÉGICA E DE NEGÓCIOS
5. INTELIGÊNCIA DE MERCADO
6. LEAN MANUFACTURING
7. LIDERANÇA EXECUTIVA EMPRESARIAL
8. COMÉRCIO EXTERIOR E LOGÍSTICA
9. GESTÃO DE CRISE E RECUPERAÇÃO JUDICIAL
10. GESTÃO PÚBLICA
11. TURISMO E HOSPITALIDADE

Os muitos benefícios de cursar uma dessas 11 especializações em Administração abrangem desde somar novos conhecimentos à formação até obter ganhos salariais mais altos.

E se bater a meta for o problema?

📌 1981. Japão. Toyota. A organização enfrentava um dilema recorrente em qualquer empresa orientada a resultados: - Algumas equipes superava...